sexta-feira, 1 de março de 2019

CLÁSSICOS DO BLUES LOST IN THE JUNGLE (Andrew Blueblood Macmahon)




Em suma, a música expõe como o sujeito repelido pela frieza da (sociedade Americana no seu apogeu preconceituoso e segregado)acabava fadado à marginalidade e a um irremediável e absoluto estado de auto abandono.

Muitos Afro Americanos Sobretudo viam-se imersos à rigidez e a brutalidade das grandes metrópoles como New York , Chicago , Los Angeles , em muitos casos atraídos pela esperança de vida melhor logo sobrepujada pela frustração resultante da falta de oportunidades gerada por uma sociedade extremamente preconceituosa vivendo o seu ápice de segregação racial.

Lost In The Jungle de Macmahon , por um longo período baixista da Wolfgang ,banda de Howlin' Wolf foi anexada no lp Blues Colossal (Show que contou com a participação de importantes expoentes do estilo) como Sunnyland Slim, Mack Simmons,Willie Williams , gravado no final dos anos cinquenta, embora  Lost in the Jungle tenha sido incluída na época em que foi gravada assim como o disco Blues Colossal com as gravações então agregadas em 1971.

Lost In The Jungle é uma das muitas canções de blues que se oponha ao regime extremamente racista da sociedade Norte Americana enfraquecido e amenizado diante de tantos protestos somente décadas depois.




REVERENDO RUBIN LACEY (RUBE LACY ,RUBE LACEY )





(2 de janeiro de 1901,Pelahatchie, Mississippi - 14 de novembro de 1969,Lancaster, Califórnia )

LACY aprendeu a tocar guitarra em sua adolescência de um artista mais velho, George Hendrix.


Trabalhando fora da área de Jackson no Delta do Mississippi , ele se tornou um dos cantores de blues mais populares do estado.
Seu estilo de tocar(Bottleneck guitar) inspirou grandes mitos do blues como SON HOUSE.

No fim da década de vinte ele gravou em Memphis , Tennessee, quatro canções pela Columbia Records que jamais foram lançadas.

Não obstante , duas canções constituem seu legado gravado.
Ambas foram emitidas pela gravadora Paramount em 1928, a saber:
"Mississippi Jail House Groan" e "Ham Hound Crave".

Quatro anos depois ele se tornou um ministro religioso(Reverendo).

Mais tarde,LACY foi encontrado morando em Lancaster, Califórnia , pelo pesquisador David Evans, que o gravou com sua congregação.

RUBIN LACEY morreu em 14 de novembro de 1969 em Lancaster, Califórnia .




A OBSCURA HISTÓRIA DO BLUESMAN IKE ZIMERMMAM E ROBERT JOHNSON






Izaiah Ike Zimmermam
Nasceu em 27 de Abril de 1907, Grady, Mississippi 
Foi um cantor, compositor e guitarrista de blues americano e mentor do lendário músico de blues Robert Johnson. 

Zimmermam casou-se na década de 1920, com  Ruth Sellers Zimmermam, que veio de Montgomery, perto de sua cidade natal. 
Ele morava com ela e sua família, consistindo de um filho e seis filhas, em uma pequena casa perto de Hazlehurst, Mississippi. Lá ele praticou sua gaita e seu violão. Ele costumava tocar até tarde da noite e, para não perturbar sua família e poder fazer música em paz, frequentemente ia para os cemitérios vizinhos. 

Como músico, Zimmermam costumava tocar em bares da região, mas também dava aulas de violão e era considerado bom e motivador.

Certa noite, Zimmermam conheceu o jovem Robert Johnson, que foi a Hazlehurst procurar o pai. Johnson pediu a ele que lhe ensinasse sua técnica de violão. Zimmermam que gostava muito  do jovem, consentiu, então Johnson foi morar com a família. Ele viveu bem e logo recebeu o apelido de RL dos filhos de Ike. Ali  Zimmermam contribuiu com sua técnica especial de Bottleneck (slide). 

Os dois brincavam como Ike antes, muitas vezes à noite nas pedras dos cemitérios e fundaram os últimos clássicos de Johnson. 

Depois de completar seu treinamento com Zimmermam e voltar para casa, Robert Johnson tocou seu violão tão brilhantemente após seu treinamento relativamento curto que o mito veio de vender sua alma ao demônio tão rapidamente para se tornar tão bom. 

Embora Zimmermam fosse considerado um grande talento musical, nunca gravou um disco.
Com o avanço da idade, ele até deixou o blues na década de 1950, assim como outros músicos de blues como Son House, tornou-se pastor e interpretou os evangelhos e os spirituals.
 Ike morreu em 3 de Agosto de 1967 de um ataque cardíaco em Compton, California.