É Curioso como grandes artistas mesmo com um talento incontestável não foram tão festejados e reconhecidos como mereciam.
No Blues , há uma enormidade de casos assim.
EDDIE TAYLOR foi um dos maiores artistas do Blues pós guerra.
Mesmo sendo um dos arquitetos do estilo, e ser amplamente apreciado e respeitado pelos companheiros da cena do Blues, jamais alcançou uma posição similar a de nomes como B.B.KING e FREDDIE KING e nem mesmo ALBERT KING, embora considerado um dos reis do Blues foi tão festejado quanto merecia.
EDDIE TAYLOR, além de ser o principal acompanhante de JIMMY REED , foi um dos músicos que influenciaram FREDDIE KING,que inclusive admitira a influencia de Taylor em sua música.
TAYLOR também além de gravar muitos discos, foi sideman de outros nomes como a banda THE ACES, HOMESICK JAMES, ROOSEVELT SIKES,JIMMY ROGERS entre outros.
Mesmo assim , apesar da influencia , importância e as inúmeras contribuições ao estilo , jamais se tornou uma grande estrela do gênero.
E o mesmo se deu com nomes como JIMMY DAWKINS, LOUIS MYERS, JOE CARTER , JOHN LITTLEJOHN entre outros.
A extrema competição presente no blues gerava tais injustiças.
Com tanta gente boa , inúmeros talentos, ao passo que uns,por uma combinação de fatores se destacavam, outros embora não fadados à obscuridade , jamais obtiveram a fama e o reconhecimento compatíveis ao seu talento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário