Uma canção em saudação ao blues.
Este grande clássico ganhou inúmeras versões.
A letra envolve uma espécie de conversação entre o interlocutor e o "BLUES".Similar ao diálogo realizado entre duas pessoas após uma saudação rotineira pela manhã.
Além da citada saudação,onde o interprete indaga ao "Blues " como este anda indo (Apesar da convivência frequente com este) o interlocutor profere expressões curiosas em definição ao blues como aqui segue:
"Well the blues ain't nothin' but a poor workin' man feelin' down"
"Bem o Blues não é nada mais que o mísero trabalho de um homem se sentindo (Triste) para baixo"...
Alguns críticos do Blues sugerem que a expressão GOOD MORNING BLUES , e a imaginada comunicação entre o interprete e o "Blues " trazem a ideia de que este sentimento (Blues) é permanentemente sentido pelo homem em sua rotina, em seu dia a dia .
O Versos seguintes respaldam isso:
"Couldn't get you outta my bed
Went to eat my breakfast and
The blues was all in my bread"
"Não foi possível tirar você da minha cama,
fui tomar meu café da manhã e o Blues
estava presente em meu pão"...
Independente do que o homem fizesse o blues estava com ele, era
sua companhia constante e inseparável.
Como se sente o blues? Se você tem uma boa mulher e ela de repente te abandona, você tem imediatamente o Blues, se o seu carro quebra num lugar inóspito , ali estará presente o blues, enfim em todas as situações sem aparente conserto ou solução ali estará presente o blues. Contudo, o Blues não é apenas tristeza.Ele ao contrário pode ser na verdade a forma ideal de combatê-la.Como faziam os pioneiros do estilo, durante as notórias WORK SONGS.
Nos períodos de extrema segregação racial Americana, o Blues era a linguagem usual dos afro-americanos expressarem seus pesares e descontentamentos. Portanto, "O Blues" poderia bem como pode assumir várias "Facetas" e até mesmo ser usado como forma de "Zombar" Dos dissabores e problemas " e deste modo combatê-los e sobrepujá-los.
(Easy Baby ,foto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário