Música de BROWN em parceria com um "desconhecido " músico (SMITH) .A canção apresenta uma temática que sugere a "Necessidade de mudança " na vida do intérprete .
Os versos iniciais tornam claro isso:
"Once again
There's a feeling inside of me...
Like the voice of hunger
Inside of me crying out
There's got to be more"
"De novo há um sentimento dentro de mim... com uma voz faminta chorando tem que ser mais"...
O descontentamento acerca da vida é claro neste trecho da letra.
Curiosamente ,"Esse descontentamento " não parece se limitar as dificuldades da vida, a dificuldades de caráter financeiro, o local parece também incomodar o interlocutor como demonstrado no trecho seguinte:
"I'll put my faith
In the arms of an open road
'Cause there's places
That I've never been to
"Vou colocar a minha fé nos braços de uma estrada aberta...
Porque há lugares que eu nunca fui..."
Segundo teorizado pelo interprete , uma estrada aberta, aparentemente colocaria fim à sua angústia. A mudança, a busca por novos ares é uma constante nas letras de Blues.
Muitos bluesman(s) de locais como o Mississippi, nutriam grandes expectativas acerca de grandes cidades como Chicago.Fomentava-se entre eles de que em tais locais, prosperariam em sentido financeiro(Propagava-se a crença de que as árvores produziam Money em grandes metrópoles ) Leda ilusão. Artistas como Big Boy Crudup passaram dificuldades em cidades como Chicago e o mesmo se dera com muitos outros.
Assim, The DRIFTER parece caminhar neste sentido.A esperança de vida melhor, nas grandes metrópoles .A extrema miséria vivida por muitos músicos ajudava a alicerçar esta ilusão.Prontamente desalentada , uma vez em Chicago ou outras grandes cidades.Boa parte de bluesman(s) que migravam em busca de perspectivas melhores acabavam voltando para suas cidades de origem, com seus sonhos de fortuna e reconhecimento completamente despedaçados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário