Embora atribuída a Dixon, esta canção pode ser na verdade de BUSTER BENTON.
E de fato, ficou mais conhecida com ele.
Considerando também o costume que Dixon tinha de se apoderar de canções de outros artistas, essa possibilidade aumenta .
Ele já plagiou canções de Buddy Guy, Charley Patton entre outros.
E há uma grande possibilidade de ele ter se apoderado desta canção levando-se em conta o seguinte fato.
Consta-se que SPIDER IN MY STEW foi composta por "DIXON" em 1973. Curiosamente 1973, foi o ano que em Benton integrou a notária banda WILLIE DIXON CHICAGO BLUES ALL STARS (Período que esta excursionava muito pela Europa).
Embora não haja nada de concreto corroborando com esta suspeita, levando-se em conta o histórico de Dixon( de Plagiar canções )Existe uma possibilidade real de que esta canção também (Fora roubada)OU pode até ter ocorrido" um acordo entre os envolvidos"(Dixon se aproveitando de sua posição de "Band Leader" e especulações nesse sentido estão longe de ser definitivas.
O tema da canção já traz um prenúncio acerca da idéia por traz da letra. SPIDER IN MY STEW pode ser uma figura de linguagem ou até mesmo uma gíria usual entre bluesman(s). A tradução Literal "Aranha em minha sopa" é também significativa Sugerindo a idéia de que "Nada dá certo na vida do Bluesman(Interlocutor) nem mesmo uma refeição simples como uma "SOPA" parece estar isenta de dificuldades e contragostos."
Em outras palavras"SPIDER IN MY STEW parece ao que tudo indica estar sugerindo TROUBLES (Problemas) Temática frequente nas canções de Blues.
O tema foi gravado por muitos ícones do estilo. Além dos citados DIXON e BENTON , MAGIC SLIM gravou pelo menos três versões deste clássico. Uma no final dos anos setenta, anexada na coletânea Living Chicago Blues (volume 2) (Alligator Records) e outras duas em Álbuns pelo selo Europeu WOLF RECORDS , Incluído uma gravação ao vivo(Em grande performance) na coleção ZOO BAR volume 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário