sábado, 12 de novembro de 2016

CLÁSSICOS DO BLUES - WONDER WHY (Lillian Offitt)






A reincidência constante das desventuras de amor no Blues.
Wonder Why retrata um caso amoroso em que um dos envolvidos se queixa por não ser tratado do modo desejado.
A insatisfação da interprete fica muito clara na letra:


"I wonder why, why my baby won't treat me right"
"Eu me pergunto , por que minha querida (querido)não me trata bem"

"She go off every day and she won't come home 'till night"
"Ela(Ele)sai todos os dias e não volta para casa até a noite"

" I'll be home" well, last week that's what she said"
"Eu estarei em casa" ,foi o que ela(e) disse semana passada"

"She mistreats me and she cheats me"
"Ela (e) me maltrata e me engana "
"Meanest woman I ever seen"....
"A Mulher ( O Homem) mais má (Mau) que eu já vi"....

Um misto de carência e insatisfação transmitidos na letra.
Histórias de amor não correspondidos figuram muito em canções clássicas do Blues.

O relacionamento mencionado na letra evidencia ares típicos de solidão a dois ,indiferença e abandono.

O abandono sentido pela interlocutora fica claro quando ao final da letra ela desabafa:

"Every now and then I wonder will my baby be home tonight"...
"De vez em quando me pergunto se meu querido estará em casa esta noite"...

Wonder Why foi regravada por B.B.KING, um tema bastante presente no repertório da cantora KOKO TAYLOR e ganhou até mesmo versões instrumentais com grandes guitarristas como OTIS RUSH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário