sábado, 10 de dezembro de 2016

CLÁSSICOS DO BLUES EVERYTHING GONNA BE ALL RIGHT (Magic Sam)


Embora a autoria deste grande clássico seja atribuída ao grande guitarrista MAGIC SAM , a performance visceral de BIG MAMA THORNTON em 1966 ao lado da banda de MUDDY WATERS em turnê pela Europa, fez com que a música ficasse extremamente identificada à cantora.


É um blues tradicional , muitas vezes regravado por mestres do estilo como : JUNIOR WELLS, BUDDY GUY, MUDDY WATERS ,para se citar apenas alguns.

A letra da canção passeia pelo universo dos sentimentos, com expressões e figuras de linguagem muito fortes , colocando ainda mais vigor em uma música intensa e extremamente emotiva.

"I’d give my life to only see you breathe again"
"Eu daria minha vida só para ver você respirar novamente"

" Hand in hand as we walk on the white sands"
"De mãos entrelaçadas andamos pelas areias brancas"

"Tears in silence, as time just moves on"
"Lágrimas em silêncio, com o passar do tempo"

"You can’t hear it though, but I’m playin’ my favorite songs"
Você não pode ouvir isso, mas eu estou tocando minhas canções favoritas"

"I miss you much, I wish you’d come back to me"
"Sinto muito a sua falta, gostaria que voltasse para mim "

"You see I’d wait a lifetime, cuz you’re my destiny"
" Veja, eu esperaria uma vida,(por isso) porque você é meu destino"...

"Everything’s gonna be alright"
"Tudo vai ficar bem"

"Together we can take this one day at a time"
"Juntos, podemos levar um dia de cada vez"

"Can you take my breath away? Can you give him life today?"
"Você pode tirar o meu fôlego? Pode dar-lhe vida hoje?"

"Is everything gonna be okay? I’ll be your strength
"Tudo vai ficar bem? eu serei sua força

I’ll be here when you wake up"...
Eu estarei aqui quando você acordar"....

"Everything’s gonna be alright"...
"Tudo vai ficar bem"...

Um belíssimo tema , que em termos de expressão obteve o apogeu.
Como descreveu a cantora RUTH BROWN :" (O Blues) trata-se ao meu ver e em termos de expressão uma das músicas mais fortes".

Sem sombra de dúvidas Everything Gonna Be Alright encaixa-se perfeitamente na descrição acima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário