segunda-feira, 10 de abril de 2017

CLÁSSICOS DO BLUES -BLACK NIGHT(F.Washington)



Outra grande canção muito identificada ao (Super Harp) JAMES COTTON .
Black Night entra em uma temática muito recorrente ao Blues: Solidão, problemas , desilusão amorosa.
Esse é enredo de uma noite deveras escura.


" No one cares about me " Ninguém se preocupa comigo
No, I ain't even got a friend não, eu não tenho mesmo nenhum amigo
Well, my baby's gone and left me bem, o meu amor se foi e me deixou
When will my troubles end? quando terminarão os meus problemas?

Black Night noite escura
Black Night is Falling Noite negra está pairando
Oh, I hate to be alone oh, eu odeio ficar sozinho
Well, I'm crying for my baby bem, eu estou chorando pelo meu amor
Another day is gone" e outro dia se foi..."

Evidentemente , o termo Black Night é representativo , figurado .

A noite é escura em virtude dos dissabores do interlocutor.
Seu abatimento e solidão ficam evidentes no trecho abaixo:

"Got no one to talk with não tenho ninguém para conversar comigo
To tell my troubles to para falar dos meus problemas
I don't even know the minute eu não sei sequer os minutos
Baby, since I lost you querida,desde que perdi você..."

Black Night foi gravada também por outros ícones do Blues, entre eles, MUDDY WATERS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário