terça-feira, 3 de julho de 2018

FRANK FROST(Frank Otis Frost)



(15 de abril de 1936 ou 1938 ,Auvergne, Jackson County, Arkansas -12 de outubro de 1999,Helena ,Arkansas)

Um dos principais gaitistas da região do Delta Americano de sua geração.


Aos 15 anos, Frost partiu para St. Louis , onde se tornou guitarrista. Aos 18 anos, começou a excursionar com o baterista Sam Carr e seu pai , o Lendário guitarrista Robert Nighthawk .

Logo após a turnê, ele excursionou novamente com Sonny Boy Williamson II por vários anos,convivência que o tornou gaitista.

Seu trabalho ao lado do guitarrista Big Jack Johnson chamou a atenção do produtor Sam Phillips, o que o levou a gravar pela Sun Records.O destaque destas gravações foram as faixas "Hey Boss Man" e "My Back Scratcher".
Quatro anos depois, Frost gravou pela Jewel Records.

O material de ambas as gravadoras foi reunido e relançado em um CD pela Charly Records de Londres, Inglaterra.

No final dos anos 1970, Frost foi re-descoberto por Michael Franks, entusiasta do blues , proprietário do selo Earwig Music Company.O trabalho do gaitista ao lado de Sam Carr e o guitarrista Big Jack Johnson (Formação da lendária The Jelly Roll Kings ) foi lançado em uma série de discos.

O músico também apareceu nos filmes : Deep Blues , A Musical Pilgrimage the Crossroads e Crossroads (em português a Encruzilhada).

Apesar da saúde fraca ele continuou tocando.Quatro dias antes de sua morte, ele apareceu com Sam Carr no King Biscuit Blues.
Frost morreu em 12 de Outubro de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário