quarta-feira, 3 de abril de 2019

MAGIC SLIM





Morris Holt, mais conhecido como Magic Slim (Grenada, 7 de agosto de 1937 — Filadelfia, 21 de fevereiro de 2013) .

Nascido em 1937, cresceu nos campos de algodão a beira do rio Mississippi e se iniciou musicalmente tocando piano, instrumento que abandonou após perder um de seus dedos em um acidente com uma máquina de colheita. Adotou então a guitarra como instrumento favorito.


Aos 18 anos, foi para Chicago pela primeira vez, onde conheceu Magic Sam, o responsável por seu apelido. Sam ofereceu a Slim uma vaga de baixista no seu grupo.

Contemporâneo de nomes como Muddy Waters e Howlin' Wolf, suas primeiras gravações datam da década de 1960, tendo lançado mais de trinta álbuns durante sua carreira.

Era um representante da vertente mais enérgica do blues, sua banda, Teardrops era considerada como uma das últimas bandas a tocar o legítimo Blues de Chicago.

Há uma frase célebre de SLIM acerca do blues:

“ Se quer tocar blues, toque. Se não o sente, deixe-o, porque não se pode tocar o que não se sente. ”

Seus melhores discos são performances ao vivo, destaque para a série ZOO BAR(5 volumes) , e também dois ótimos discos , ao vivo,pelo selo MCM storyville,Let me Love you e Born Under a Bad Sign .

Magic Slim morreu aos 75 anos em um hospital da Filadélfia. Tinha vários problemas de saúde acumulados – doenças pulmonares, no coração e rins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário