sábado, 2 de novembro de 2019

CLÁSSICOS DO BLUES - YOU DONE LOST YOUR GOOD THING NOW (Atribuída a B.B.KING)



Mais uma vez a temática : Amor & Desilusão - no repertório Blues.
You Done Lost Your Good Thing Now era um tema constante nas turnês de B.B.King pelo mundo e embora regravado muitas vezes por ícones do estilo como o pianista OTIS SPANN e outros interpretes , parece identificada somente à figura de B.B.KING.

Seus versos expressam uma mescla de mágoa , de perplexidade e ao mesmo tempo de incoerência , típica de estados emocionais exacerbados por uma não aceitação de perda.

"Oh, baby you done lost your good thing now
 "Oh,baby você fez (Com que) se perdesse seu melhor momento

Well the way I used to love you baby Bem do jeito que eu costumava te amar baby Baby that's the way I hate you now é o modo com que te odeio agora

You used to say that you loved me
você costumava dizer que me amava

But baby I believe you've changed your mind
Mas eu creio que você mudou de idéia

Well I don't blame you baby
Bem eu não te culpo baby


Because you ain't what you used to be ...
por você não ser (mais) o que costumava ser...


Até aqui o interprete passa a ideia ou pelo menos o que se espera em termos racionais, de que para ele o romance irremediavelmente chegou ao fim . Não obstante, o verso a seguir destrói toda lógica , quando surpreendentemente e de modo incoerente( o que não é incomum em dramas sentimentais ) , o interlocutor pede a amada que lhe permita ama-la pelo menos mais uma vez:

Let me love you just one more time
Deixa eu te amar só mais uma vez

Yes let me love you just one more time anyway..."
Sim deixa-me te amar mais uma vez de qualquer maneira..."

O desespero, a vulnerabilidade emotiva , ajustam-se a discrepância de em um momento expressar-se algo que a seguir é completamente oposto justamente  pela instabilidade sentimental. Essa gangorra , esta instabilidade emotiva, de evidente incoerência é amiúde retratada em temas clássicos ou não do Blues(sobretudo por ser um gênero absolutamente sentimental).



           https://www.youtube.com/results?search_query=emerson+tadeu+delega

Nenhum comentário:

Postar um comentário