sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

CLÁSSICOS DO BLUES - STRANGE THINGS HAPPENING (Jimmy Johnson)




Novamente, as desventuras sentimentais retratadas no Blues.
Strange Things Happening (Coisas Estranhas Acontecendo) relata um relacionamento insatisfatório em que o interlocutor cansado com o romance malogrado dá um ultimato à amada:


'' Learn to love or leave me
'' Aprenda a amar ou me deixe

Either one you wanna do
Qualquer uma das opções que você desejar

Because strange things are happening
Porque coisas estranhas estão acontecendo

And something may happen to you '' ...
E algo pode acontecer com você '' ...

Mais do que um ultimato , o termo soa como uma admoestação ou conselho.
Alguns pesquisadores do Blues sugerem que a expressão ' And Something may Happen To You ' usada como repreensão, soa algo como : ' Garota se você vacilar com outros homens do modo como vacila comigo , algo grave pode lhe acontecer '.

Indo por essa linha , Strange Things Are Happening ' Coisas Estranhas acontecendo ' Pode ser uma referência a fatos ou acontecimentos violentos , típicos de bairros barra pesada.

Temas reincidentes no blues assim como agruras sentimentais.

Os versos finais da música são desoladores , o autor compara sua vida afetiva como algo miserável , destrutivo como segue:

Because it's better to live without you baby
Porque é melhor viver sem você, baby

Than to live on in misery
Do que viver na miséria

midnight finds me crying
Meia noite encontro me chorando

daylight finds me crying too
Durante o dia também

You better straighten your mind pretty baby ...
É melhor você endireitar sua mente linda garota ...

Strange Things Are Happening tornou-se um grande clássico regravado por artistas como B.B.King , Magic Slim , Phillip Walker e no primeiro disco do autor Jimmy Johnson gravado ao vivo( Tobacco Road, 1977) pela entusiasta Francesa do Blues Marcelle Morgantini pelo seu e então selo Mcm Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário