terça-feira, 25 de outubro de 2016

CLÁSSICOS DO BLUES I'D RATHER GO BLIND (ELLIGTON JORDAN)


Outra canção lindíssima imortalizada nas vozes das fantásticas KOKO TAYLOR e ETTA JAMES.
Foi composta por Elligton Jordan com a co -autoria atribuída a Billy Foster e foi gravada pela primeira vez por ETTA JAMES em 1967.


Como ocorre muitas vezes com canções Standards , a letra fala dos sentimentos do interlocutor diante do desenlace afetivo.
Um tema romântico , intenso , repleto de emoção como se evidencia na letra:

Something told me it was over When i saw you and her talking.
Algo me disse que era(algo) mais quando eu vi você e ela conversando.

I would rather, I would rather go blind,
Eu preferiria, eu preferiria ser cega,

Than to see you walk away from me,
Do que ver você se afastar de mim.

So you see, i love you so much That i don't wanna watch you leave me, baby
Então veja , eu te amo tanto que não quero ver você me deixar

I was just sitting here thinking Eu estava sentada aqui pensando

Of your kiss and your warm embrace no seu beijo e seu abraço quentes,

When the reflection in the glass that i held to my

Quando o reflexo no vidro que eu tinha para os meus lábios,

Revealed the tears that was on my face.

Revelou as lágrimas que estavam no meu rosto.



Em ambas as versões com ETTA JAMES e KOKO TAYLOR a música é carregada de sentimento o que produz a sensação de que as emoções retratadas na canção parecem ter sido vivenciadas pelas cantoras.


A carga emocional e dramática presente em suas interpretações imortalizaram definitivamente I'D RATHER GO BLIND como um blues Standard que foge do padrão clássico doze compassos, mas não da entrega e sentimento presentes nos grandes temas do gênero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário