terça-feira, 4 de outubro de 2016

O Inexplicável fato de muitos artistas importantíssimos para o Blues serem desconhecidos do grande público






É Curioso como grandes artistas mesmo com um talento incontestável não foram tão festejados e reconhecidos como mereciam.
No Blues , há uma enormidade de casos assim.

EDDIE TAYLOR foi um dos maiores artistas do Blues pós guerra.
Mesmo sendo um dos arquitetos do estilo, e ser amplamente apreciado e respeitado pelos companheiros da cena do Blues, jamais alcançou uma posição similar a de nomes como B.B.KING e FREDDIE KING e nem mesmo ALBERT KING, embora considerado um dos reis do Blues foi tão festejado quanto merecia.


EDDIE TAYLOR, além de ser o principal acompanhante de JIMMY REED , foi um dos músicos que influenciaram FREDDIE KING,que inclusive admitira a influencia de Taylor em sua música.

TAYLOR também além de gravar muitos discos, foi sideman de outros nomes como a banda THE ACES, HOMESICK JAMES, ROOSEVELT SIKES,JIMMY ROGERS entre outros.
Mesmo assim , apesar da influencia , importância e as inúmeras contribuições ao estilo , jamais se tornou uma grande estrela do gênero.
E o mesmo se deu com nomes como JIMMY DAWKINS, LOUIS MYERS, JOE CARTER , JOHN LITTLEJOHN entre outros.

A extrema competição presente no blues gerava tais injustiças.
Com tanta gente boa , inúmeros talentos, ao passo que uns,por uma combinação de fatores se destacavam, outros embora não fadados à obscuridade , jamais obtiveram a fama e o reconhecimento compatíveis ao seu talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário