domingo, 17 de julho de 2016

LUTHER ' SNAKE BOY ' JOHNSON


Nascido em Davisboro, Georgia,E U A em 1933 LUTHER ' SNAKE ' JOHNSON foi criado em uma fazenda onde aprendera a tocar guitarra.

Após ter prestado serviço militar, tocou num conjunto cujo nome era Supremo Angeles Milwaukee não demoraria porém para que ele formasse sua própria banda voltada sobretudo para tocar Blues .

Com seu trio formado, já estabelecido em Chicago , depois de várias experiencias em bandas pelos anos sessenta, agregou-se a banda de MUDDY WATERS como um de seus músicos de apoio.

Passada a experiencia a lado de Waters, em 1970 JOHNSON encontrou trabalho nos festivais de blues , e nos anos seguintes gravaria excelentes discos como BORN IN GEORGIA seguido de Chicken Shack LP (1974) e LONESOME IN MY BEDROOM seu último trabalho publicado em vida em 1975.

SNAKE BOY morreu de cancer aos 41 anos de idade, nunca alcançou o reconhecimento devido, embora talento não faltasse, e era de fato um grande bluesman, carregado de feelling, e expressão dentro da altura e peso do significado do termo.

 Muitos atribuem a ausência de reconhecimento do seu trabalho devido ao fato de LUTHER ter sido contemporâneo de JIMI HENDRIX o que teria sido segundo estes, o fator ofuscante  que lhe roubara portanto o devido prestígio.
Com canções e performances carregadas de sentimento, LUTHER 'SNAKE BOY ' JOHNSON foi seguramente um dos bluesmen(s) mais expressivos da longa história do blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário