terça-feira, 23 de agosto de 2016

CLÁSSICOS DO BLUES - TEN YEARS AGO (Buddy Guy)


Um blues que evoca um sentimento de nostalgia.
Uma análise da letra revela o descontentamento ante a vida atual, sugerindo embora por um motivo não revelado que a vida de dez anos atrás era de algum modo superior.

A insatisfação ante a vida presente é claramente manifesta nos versos que se seguem:

"I sit down in my darkroom sometimes
Tears rolling down from my eyes
I sit down in my darkroom
Tears rolling down from my eyes
and then i began to wonder
What makes a man like poor me cry"

"Sentado no escuro do meu quarto às vezes
As lágrimas escorrem pelos meus olhos
E eu então começo a me perguntar
O que me faz chorar como um mísero homem "...

A vida de uma década atrás evidentemente atormenta o interlocutor

"Well I might as well forget all about it"
Lord and try to live my life just like it is"

"Senhor eu poderia esquecer tudo
e tentar viver minha vida como ela é "...

A vida presente definitivamente não o satisfaz , então o interprete simplesmente conclui a canção :

"Oh I would like to come back ten years"
"Oh eu gostaria de voltar DEZ ANOS "...

É natural quando as coisas não vão bem, ver-se o passado como ideal e sobretudo satisfatório.
Algumas letras de blues trazem essa nostalgia . Onde seus interpretes exaltam os dias anteriores como mais significativos e radiantes especialmente em face dos dissabores da vida atual.
E é nessa linha de saudade das coisas de outrora que Ten Years Ago foi escrita.     





Nenhum comentário:

Postar um comentário