domingo, 21 de agosto de 2016

CLÁSSICOS DO BLUES WALKING THE BACK STREETS AND CRY (Jones,East)



Um super Blues Standard regravado por vários ícones do estilo como Little Milton, Albert King entre outros.
WALKING THE BACK STREET como muitos clássicos do gênero retrata a dor resultante das relações afetivas.
O abalo emocional relatado na letra da canção é tão forte que o interlocutor não tem outra saída senão resignar-se com o seu sofrimento , chorando e caminhando pelas ruas .
Isso é claramente evidente nos trechos que se seguem:


"You know it hurts me so bad
To hear my baby say
Hear my baby say goodbye"

"Você sabe o quanto me machuca,
Ouvi-la me dizendo adeus"...

"That was too much, oh, too much for me
That's why i walked the backstreets, the backstreet and cry"...

"Isso foi demais para mim
Esse era o motivo de eu andar pelas ruas e chorar"...

"Oh, i said it hurts me, it hurts me so bad
Hear my baby say, so long
Oh, it hurts me, hurts me, hurts me so bad
Hear my baby say, hear my baby say goodbye"

"Oh ,eu digo o quanto isso me dói,me faz mal
Ouvi-la dizendo-me Adeus
Oh isso me machuca, me machuca ,me machuca demais
Ouvi-la minha querida me dizendo adeus"...

Rupturas afetivas são constantes no Blues, e cantadas com tanta intensidade e entrega que causam muitas vezes a impressão de que o intérprete vivenciou verdadeiramente o que é retratado na letra.Interpretações de KOKO TAYLOR, LITTLE MILTON,B B KING ,BIG MAMA THORNTON ,FREDDIE KING, são alguns exemplos da enorme identificação entre os artistas e a mensagem retratada nas canções .No entanto, em muitos casos e muitas vezes ,os cantores de Blues cantavam suas canções com tamanha expressividade e sentimento , porque justamente estavam descrevendo o que de fato viveram ou viviam .



Nenhum comentário:

Postar um comentário