segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CLÁSSICOS DO BLUES LIFE GOES ON ( E.H. Morris / Paul Williams)



Outro belo tema narrando os sentimentos mais profundos manifestos nas relações afetivas.
Embora composta por E.Morris & Paul Williams a canção é sem sombra de dúvida mais lembrada pela visceral interpretação de BIG MAMA THORNTON em sua excursão pela Europa acompanhada pela MUDDY WATERS BAND em meados dos anos sessenta,precisamente 1966.


Curiosamente,LIFE GOES ON(A vida continua) é uma das poucas músicas que aparecem no álbum BIG MAMA THORNTON IN EUROPE que não foi composta por ela.
A canção relata os sentimentos da interprete resultantes de uma ruptura emocional, onde uma vez mais a "Chuva" é colocada como figura de linguagem (Metáfora) representando os períodos mais amargos e dolorosos da vida.

"I know into each life that there's always a little rain
but I'll never - oh I'll never understand why my life has so much pain"
"Eu sei em cada pista que há sempre um pouco de chuva
mas eu nunca - oh eu nunca vou entender porque minha vida tem tanta dor"...

"I was happy right from the start now I'm so lonely since you broke my heart I played a losing game but life goes on just the same"

"Eu estava feliz desde o início agora eu estou tão solitária
desde que você partiu meu coração... eu joguei um jogo perdedor
mas a vida continua a mesma coisa"....

A presença forte do lirismo nas canções de blues.
Os sentimentos ganham ainda mais força com expressões fortes muitas vezes acompanhadas por figuras de linguagem como metáforas,comparações entre outros recursos de caráter poético e literário.
A presença de "CHUVA" aparece amiúde em canções com essa temática como representativa de "Pesar,Lágrimas, dor e solidão.

Esta bela poesia é finalmente concluída no mesmo tom de incompreenção que permeia a música toda:
"Maybe one day you'll tell me why you had to hurt me leave me here to cry"
"Talves um dia você me diga porque teve que me machucar e me deixar aqui a chorar".....


Nenhum comentário:

Postar um comentário