sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

CLÁSSICOS DO BLUES - BLUES FOR REVEREND KING (George Harmonica Smith)



Os anos sessenta foram um período extremamente difícil para os negros norte Americanos em função da extrema segregação racial e discriminação.


Para combatê-las , Martin Luther King organizou e liderou marchas a fim de conseguir o direito ao voto, o fim da segregação, o fim das discriminações no trabalho e outros direitos civis básicos. A maior parte destes direitos foi, mais tarde, agregada à lei estadunidense com a aprovação da Lei de Direitos Civis (1964), e da Lei de Direitos Eleitorais (1965).

Em função de sua incansável luta pelos negros, Martin Luther King era odiado por muitos segregacionistas do sul, o que culminou em seu assassinato no dia 4 de abril de 1968.

Assim, em homenagem a esse grande Homem, George Harmonica Smith fez uma canção intitulada Blues For Reverend King, anexada ao álbum Of The Blues .Assim como ele, o guitarrista Pee Wee Crayton ao Lado de Big Joe Turner também homenagearam King pela sua extrema importância com a música Martin Luther King Southside anexada ao álbum gravado ao vivo Big Joe Turner with Pee Wee Crayton.



Nenhum comentário:

Postar um comentário