quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

JOHNNY BIG MOOSE WALKER


(27 de junho de 1927, Stoneville,Mississippi -27 de novembro de 1999,Chicago,Illinois)

Foi sideman de inúmeros artistas e em função da enorme concorrência era um músico versátil.
Embora seus principais instrumentos fossem o piano e o orgão,Walker também tocava contrabaixo e foi como baixista que acompanhou o grande Muddy Waters.

Apesar de uma carreira longa , não diferente dos grandes ícones do Blues, o músico começou a se destacar na década de 1970.
O belíssimo trabalho de orgão que aparece no primeiro disco do guitarrista Son Seals(Son Seals Blues Band,Alligator records) tem sua assinatura.

Com o poder de sua música ecoando neste período teve quatro faixas anexadas na importante série Living Chicago Blues também da gravadora Alligator.

Excursionando pela Europa no final da década de 1970, participou do álbum do guitarrista Lefty Dizz, Chicago Blues festival,1979(Black and Blue records) além de gravar o ótimo: Going Home Tomorrow (Isabel Records).

Em uma carreira de mais de cinco décadas, foram muitas as suas contribuições para o estilo entre os diversos festivais e exibições, quer fossem em Chicago ou ao redor do mundo.

Nos últimos anos , com a saúde bastante debilitada vivia em uma casa de repouso, onde faleceu aos 72 anos em novembro de 1999.



Nenhum comentário:

Postar um comentário