quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

CLÁSSICOS DO BLUES - FELL SO BAD(Chuck Willis)





Um clássico do Blues também riquíssimo no que tange a figuras de linguagem como comparações .


O interprete compara seu estado de pesar a uma partida de Beisebol em um dia chuvoso.
Novamente o termo "Rain" (Chuva) é empregado numa conotação negativa, representando "dor, pesar, desalento" como já mostrado em outras canções standards do gênero.

"Fell so Bad
Fell like a ballgame on a rainy day "
"Me sinto tão Mal
Sinto-me como um jogo de Beisebol em um dia chuvoso"

"Since I lost my baby
I shake my head and walk way"
"Desde que perdi minha garota
Eu sacudo a cabeça e parto (sem destino) a pé"

"I'm Trying to tell you people
Tell you just how I fell
"Estou tentando dizer às pessoas
Como exatamente me sinto"

"Gonna ride Away
Vou para (muito)longe

I'm so Lonely
estou muito solitário

I fell so bad
Me sinto tão mal

I'm Gonna Leave this Town
I Can't stay no Longer"...
Eu vou deixar esta cidade
Não posso mais ficar (aqui)"...

Um tema desesperado, onde mais uma vez o amor é mencionado
como fonte de desventura e não de alegria.

Fell so bad foi gravada também por ícones como Elvis Presley ,Little Milton, Jimmy Dawkins entre outros,a canção era também uma peça constante nas turnês do guitarrista Otis Rush .Big Voice Odom(Foto) gravou uma versão ótima do tema anexada no álbum Ma Bea's Rock dos guitarristas Jimmy Johnson e Luther Guitar Junior Johnson(Mcm Records).





Nenhum comentário:

Postar um comentário