sábado, 8 de dezembro de 2018

RILER ''ICEMAN '' ROBINSON



(Data de Nascimento desconhecida, Winona, Mississippi)

Outro grande talento , entre tantos ,a figurar na obscuridade.
De família numerosa, como inúmeros bluesman trabalhou cedo nos campos de algodão e de milho.
Aprendeu a tocar guitarra aos 13 anos, de um violonista que lhe ensinou os caminhos do Blues.
Ainda mais fomentado pela admiração por Lightinin' Hopkins, Elmore James ,Hound Dog Taylor e Little Milton.


Uma vez em Chicago ,  na década de 1960, tocou na famosa área comercial de Chicago , Maxwell Street , lugar onde brilharam também Little Walter, Big Walter Horton, Robert Nighthawk,Earl Hooker, entre outros.

Em 1980, Robinson integrou a banda Blues Kings, a mesma que acompanhou o casal John Embry e Queen Sylvia Embry no lp,After Work,(Razor Records) neste trabalho, o bluesman cantou a faixa Worry, Worry , uma peça clássica do Blues.

O músico em toda sua carreira, gravou apenas um álbum:I've Never Been Loved (Eu nunca fui amado),Fedora records.
Por cuidar da esposa muito doente, Robinson não tem como se dedicar a carreira.
O Sentimento do músico pelo blues fui muito bem expresso em uma frase dita no ano de 1994:
" O blues me oferece um alívio contra a dor que encontro na vida. Eu trabalho com minha raiva, alegria, amor, tristeza e expresso tudo isso através da minha guitarra!"

Apesar do talento ímpar, Robinson  prossegue desconhecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário