domingo, 5 de junho de 2016

JOE CARTER




Assim como J B HUTTO e HOUND DOG TAYLOR, JOE CARTER Também foi influenciado pelo slide de ELMORE JAMES. No início da carreira gostava tanto de imitá-lo que foi apelidado pelos seus apreciadores nos bares e casas de espetáculo de Chicago como Elmore James Jr.

Além de ser um mestre do Slide guitar , Carter possuía uma voz poderosa, contudo ao longo da carreira registrou apenas um album em seu próprio nome: Mean & Evil Blues.
Seus trabalhos além deste, incluem a participação em diversas coletâneas ou álbuns em que suas faixas são divididas com outros bluesman.Como acontece em um material lançado pela Delmark Records ao lado de Magic Slim e outro disco (Original Chicago Blues,Jsp)em que divide faixas com Kansas City Red e Eddie Taylor.

O selo Mcm Records de entusiastas franceses nos anos setenta também registrou -o ao lado da Banda The Aces (Louis e Dave Myers e o baterista Fred Below) apoiados também pelo ótimo guitarrista Bobby King.
Apesar das dificuldades de gravação nos anos oitenta, ele prosseguiria se apresentando nos clubes de Chicago. Porém desenvolvendo um câncer de garganta foi obrigado a abandonar os palcos. Ele faleceu em Chicago em 2001.




Nenhum comentário:

Postar um comentário