segunda-feira, 6 de junho de 2016

SCOTT DUNBAR




(Julho de 1910 , Deer Park Plantation, Wilkinson County, Mississippi - 1 de outubro de 1994 ,Centreville, Wilkinson County, Mississippi)
Filho de um ex escravo, se dedicava a música parcialmente, se sustentando simultaneamente com atividades relacionadas ao ramo da pesca.Apreciado sobretudo pelas plateias constituídas de brancos na sua maioria, sobretudo impulsionadas pelo período revival do Blues e da música folk nos anos sessenta que trouxe à tona novamente outras lendas como Furry Lewis, Mississippy John Hurt entre outros.
Como boa parte dos bluesman(s) era um músico autodidata.Seu primeiro instrumento fora feito com pedaços de arame e uma caixa de charutos.
A música de Dunbar recebeu várias influencias : Mississippi Fred McDowell , Skip James e até do Lendário pai do Delta Blues, Charley Patton.
Apesar de uma carreira de longa data, gravou apenas um álbum na carreira:LAKE MARY (1972) gravado diante de uma pequena platéia, relançado pelo selo Fat Possum em 2000. Scott Dunbar morreu em 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário